ALADI

Associação Lavrense de Apoio ao Diminuído Intelectual

ALADI

Associação Lavrense de Apoio ao Diminuído Intelectual

Imagem da Colónia de Férias - Madeira

Colónia de Férias - Madeira

Com o cofinanciamento do Instituto Nacional para a Reabilitação, os nossos utentes puderam viajar e passar 3 dias na Madeira. A viagem, inserida no Programa de Financiamento a Projetos e famílias, teve como partida o dia 3 de julho e chegada o dia 6. 

Depois de aterrarem em solo madeirense, os nossos utentes passearam à beira-mar no Funchal, almoçando no Ateneu Café. Para terminar o dia, andaram de telefé- rico, visitaram a freguesia do Monte e o Jardim Tropical Monte Palace.

O dia seguinte foi dedicado ao ar livre. Depois de uma visita à Câmara de Lobos e a São Vicente, Porto Moniz foi o destino de eleição para passar o resto do dia. Lá fizeram um Pic-Nic e foram a banhos, nas piscinas naturais lá existentes.

A cinco de julho, os nossos utentes visitaram o Pico do Areeiro e de seguida participaram numa excursão à freguesia de Santana. Ainda houve tempo para visitar o Museu da Madeira Story Center, seguindo-se de um almoço no MacDonald’s.

O dia de regresso foi marcado por alguma nostalgia. A Colónia de Férias foi para muitos dos participantes um momento único nas suas vidas. Foi, ainda, um desafio novo para os nossos colaboradores que os acompanharam num contexto diferente do institucional.

O nosso obrigado às entidades envolvidas e às famílias!