Milhares de foliões saíram à rua para celebrar o Carnaval em comunidade. Mais uma vez, a ALADI fez parte do desfile e levou a “Fábrica dos Doces”. Dentro da instituição, também houve festa.
O mau tempo não deu tréguas e o desfile, que estava programado para o dia 11 de fevereiro, teve que ser cancelado, acabando por sair à rua no domingo seguinte, a 18 do mesmo mês.
Como tem sido habitual, ano após ano, a ALADI trajou a rigor os utentes e saiu para participar no corso da União de Freguesias de Perafita, Lavra e Santa Cruz do Bispo com o tema “A Fábrica dos Doces”. Com início na Igreja de Lavra, e término na Praia de Angeiras, foi com animação que miúdos e graúdos, que se deslocaram à freguesia mais a norte do concelho de Matosinhos, fizeram a festa que envolveu sátiras sociais, dança e muita música.
O espírito carnavalesco manteve-se dentro das quatro paredes da instituição e, no dia 12 de fevereiro, os utentes mascaram-se para, em pleno auditório, dançarem e se divertirem. Ao convívio seguiu-se um lanche.