Matosinhos volta a apostar na inclusão ao manter a gratuitidade dos passes de transporte público para pessoas com doenças degenerativas crónicas ou incapacidade permanente.
A Câmara Municipal de Matosinhos vai manter a gratuitidade dos passes municipais de transporte público, reafirmando o compromisso com a inclusão social, a igualdade de oportunidades e o direito à mobilidade para todos, anunciou o Município esta quarta-feira, dia 14 de janeiro.
A medida destina-se a residentes no concelho com doenças degenerativas crónicas ou com incapacidade permanente igual ou superior a 60%, devidamente comprovada através de Atestado Médico de Incapacidade Multiuso. No caso de beneficiários menores de idade, o apoio é alargado a um acompanhante, desde que ambos residam em Matosinhos.
A autarquia avisa que, antes da validação do passe para o mês de janeiro ou para meses seguintes, é obrigatória a atualização do perfil do Passe Andante. Este procedimento deve ser realizado presencialmente numa Loja Andante.
Com esta iniciativa, a Câmara Municipal de Matosinhos procura continuar a garantir melhores condições de mobilidade e inclusão às pessoas em situação de maior vulnerabilidade. Mais informações estão disponíveis no site oficial da autarquia, em cm-matosinhos.pt.

