Nos dias 01, 02 e 03 de dezembro, o Banco Alimentar Contra a Fome levou a cabo mais uma campanha de recolha de alimentos nos supermercados portugueses.
Decorreu, nos dias 01, 02 e 03 de dezembro, uma nova campanha de recolha de alimentos do Banco Alimentar contra a Fome com o mote “A sua ajuda pode ser o que falta à mesa de uma família”, nos super e hipermercados espalhados por todo o país.
Para a recolha dos alimentos, de preferência não perecíveis, o Banco Alimentar contou com a ajuda de mais de 40 mil voluntários, espalhados por mais de 2 mil estabelecimentos comerciais.
Tal como aconteceu nas campanhas anteriores, a ALADI, que é uma das instituições apoiadas pelo Banco Alimentar, foi desafiada a participar nesta recolha. Ao longo de dois dias, utentes, colaboradores, elementos da direção e voluntários dinamizaram a atividade no Continente de Lavra.
Até dia 10 de dezembro ainda é possível contribuir para esta campanha através do site do Banco Alimentar ou com a aquisição de vales alimentares disponíveis nos supermercados.
É de salientar que, na primeira campanha nacional deste ano, em maio, o Banco Alimentar recolheu mais de 1.719 toneladas, que foram distribuídas por 400 mil pessoas carenciadas.