O projeto “Do Mar à Terra” foi uma iniciativa promovida pela União de Freguesias de Perafita, Lavra e Santa Cruz do Bispo, em parceira com a LIPOR e a Câmara Municipal de Matosinhos.
A Avenida da Praia de Angeiras, em Lavra, foi palco do Dia da Ativação Comunitária, que marca o arranque do projeto “Do Mar à Terra”. Ao longos dos últimos meses, a União de Freguesias de Perafita, Lavra e Santa Cruz do Bispo assumiu o compromisso de aumentar a participação pública nos processos de decisão de relevante interesse para o território.
Este trabalho foi desenvolvido em parceria com a LIPOR e a Câmara Municipal de Matosinhos, tendo como dinamizador Nelson Vento, do Projeto Trinsheira.
No dia 28 de junho, decorreu uma iniciativa de arte urbana alusivas ao tema do Mar à Terra, no Centro Recreativo Popular da Freguesia de Lavra (CRPFL). No sábado, dia 29, ficou marcado pela entrega do Certificado Coração Verde à União de Freguesias, um reconhecimento atribuído pela empresa de Gestão de Resíduos do Grande Porto pelas boas práticas de gestão ambiental já implementadas.