ALADI

Associação Lavrense de Apoio ao Diminuído Intelectual

ALADI

Associação Lavrense de Apoio ao Diminuído Intelectual

Imagem da Telas publicitárias transformadas em sacos num projeto solidário

Telas publicitárias transformadas em sacos num projeto solidário

A ALADI associou-se a um metódo inovador em Portugal, em que passa pela reutilização de telas de publicidade.

Parece ser uma invenção futurista, mas na verdade já está implementada em Portugal há alguns anos. A empresa Clearspot, operadora de publicidade exterior, desenvolveu outdoors que ajudam na purificação do ar e, para que isso aconteça, é necessário que a tela seja composta por dióxido de titânio que, com a luz solar, ativa um processo que desintegra até 85% dos elementos poluentes presentes na atmosfera.

Apesar destes resultados positivos para o meio ambiente, este método pioneiro no nosso país passou também pela reutilização dessas mesmas telas de publicidade. A ALADI associou-se ao projeto “Manifesto On/Off”, que consiste na transformação das telas em objetos, essencialmente sacos reutilizáveis. Esta iniciativa solidária e simultaneamente de responsabilidade ambiental permite à ALADI angariar verbas com o processo de reutilização das telas.

À edição do mês de maio da revista Marketeer, a empresa Clearspot garante que as mesmas telas poderão continuar a purificar o ar mesmo depois de já terem sido transformadas.

Galeria de Imagens

  • Galeria - Imagem 0 da Telas publicitárias transformadas em sacos num projeto solidário
  • Galeria - Imagem 1 da Telas publicitárias transformadas em sacos num projeto solidário
  • Galeria - Imagem 2 da Telas publicitárias transformadas em sacos num projeto solidário