No âmbito da disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC), da Escola Básica de Agudela, em Lavra, os alunos promovem relações de proximidade com os utentes da nossa instituição.
O novo ano letivo da Escola Básica de Agudela, em Lavra, arrancou com um projeto solidário, intitulado "MimArte". Os alunos inscritos na disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) procuram desenvolver várias iniciativas de proximidade com os utentes da ALADI.
"Visa-se dar conta e valorizar a riqueza da diferença que habita cada um de nós procurando “mimarmo-nos” mutuamente, com o ser e saberes de todos os envolvidos, em ordem à construção de relações de respeito pela especificidade de cada um e, como tal, de relações felizes para todos. Para o efeito recorrer-se-á a diversas artes (música, conto de histórias, teatro, poesia, fotografia, entre outras) capazes de se traduzir num “mosaico” de “mimos” ao alcance de todos", esclarece o professor Paulo Neves, responsável por este projeto.
O primeiro momento decorreu no passado dia 18 de outubro, nas instalações da nossa instituição. Os alunos cantaram algumas músicas aos utentes, no auditório, tendo, posteriormente, participado na atividade da discoteca.